sexta-feira

Influência dos Espíritos nos Acontecimentos da Vida:Questões: 532 a 533


Respostas dos guias espirituais para Allan Kardec no Livro dos Espíritos.

532. Têm os Espíritos o poder de afastar de certas pessoas os males e de favorecê-las com a prosperidade? 

"De todo, não; porquanto, há males que estão nos decretos da Providência. Amenizam-vos, porém, as dores, dando-vos paciência e resignação.

"Ficai igualmente sabendo que de vós depende muitas vezes poupar-vos aos males, ou, quando menos, atenuá-los. A inteligência, Deus vo-la outorgou para que dela vos sirvais e é principalmente por meio da vossa inteligência que os Espíritos vos auxiliam, sugerindo-vos idéias propícias ao vosso bem. Mas, não assistem senão os que sabem assistir-se a si mesmos. Esse o sentido destas palavras: Buscai e achareis, batei e se vos abrirá.

"Sabei ainda que nem sempre é um mal o que vos parece sê-lo. Freqüentemente, do que considerais um mal sairá um bem muito maior. Quase nunca compreendeis isso, porque só atentais no momento presente ou na vossa própria pessoa."

533. Podem os Espíritos fazer que obtenham riquezas os que lhes pedem que assim aconteça? 

"Algumas vezes, como prova. Quase sempre, porém, recusam, como se recusa à criança a satisfação de um pedido inconsiderado."

533a. São os bons ou os maus Espíritos que concedem esses favores? 

"Uns e outros. Depende da intenção. As mais das vezes, entretanto, os que concedem são os Espíritos que vos querem arrastar para o mal e que encontram meio fácil de o conseguirem, facilitando-vos os gozos que a riqueza proporciona."

O Livro dos Espíritos
Allan Kardec

Nenhum comentário: