quinta-feira

Violetas na Janela XXVI


XXVII
 
PREPARANDO PARA ESTUDAR

Cada vez mais ansiava por aprender e ser útil. Dormia poucas horas como também me alimentava pouquíssimo, aprendi a absorver a alimentação da atmosfera e tomava pouca água. Dias antes do Natal, concluí o curso de como me alimentar, foi muito proveitoso.

A água aqui é diferente, magnetizada, sinto-a perfumada. Sempre gostei muito de tomar banho, no curso aprendi a plasmar limpeza tanto do corpo como das roupas que usava, a limpar-me, higienizar-me pela mente. 

Não comer dá uma enorme vantagem. Não necessita usar o banheiro. Não tomar água em excesso, não urinar. Isto é bom. Começara a viver espiritualmente, as impressões do corpo de carne e as necessidades iam sendo superadas.
 
Logo ia começar meu curso e foi com muita alegria que escutei de Frederico:
 
—Patrícia, vou ser um dos instrutores do curso que irá fazer.
 
—Irá deixar este trabalho maravilhoso? Irá por mim?

—Amo todas as formas de ser útil. Este trabalho é temporário. Depois do curso, voltarei a dar aulas numa Colônia de Estudo. Há tempos queria participar deste curso, é bom recordar e renovar conhecimentos.
 
—Frederico, sou grata a você. Gostei muito de trabalhar com você e com meu trabalho na escola. Penso em voltar a fazê-los. Frederico riu.
 
—Patrícia, é bom gostar de muitos trabalhos. Conhecer muitas formas de ser útil.
 
Quando terminar seu estudo, poderá optar para o que for melhor a si mesma e para o maior número de pessoas.
 
Maurício me deu algumas dicas sobre o curso.
 
—Patrícia, irá morar temporariamente no setor residencial da escola, na parte destinada a estudantes que cursam este interessante aprendizado. O curso que fará é para que tenha conhecimentos do Plano Espiritual. 

Este curso tem como objetivo instruir os desencarnados sobre como viver espiritualmente e conhecer tudo, as Colônias, Postos de Socorro, Umbral, ver os trabalhos espirituais junto a encarnados, etc. Para os que não têm conhecimento algum, o período deste curso é mais intenso. 

Para os que têm conhecimento como você, o prazo é menor. Tudo é bem organizado. Há data certa para o
início e término. O seu demorará nove meses. O grupo é pequeno, terão três instrutores.
 
—Todos os desencarnados fazem este curso?
 
—Deveriam ou seria o ideal. Infelizmente, a porcentagem dos que querem aprender é pequena. Depois, para fazer este curso, necessitam estar adaptados, conscientes do seu estado de desencarnados, querer aprender para serem úteis e, o principal, gostar. Amar o Plano Espiritual
 
—Quem irá fazer o curso comigo?
 
—A equipe é ótima, gostará de todos. Você é a mais novata desencarnada. Os outros têm anos por aqui. Alguns são protetores de encarnados ou querem ser, aprendem para melhor orientar. Outros há tempo trabalham na Colônia, agora se interessam em conhecer todo o Mundo Espiritual.
 
—Maurício, existe só esta forma de conhecer o Plano Espiritual?
 
—Não, este curso é o modo mais fácil e mais organizado. Muitos trabalhadores o conhecem servindo e socorrendo. Embora, Patrícia, não irá ficar só vendo, aprenderá participando e ajudando.
 
Meu quarto seria ocupado por outra pessoa, ali estivera por curso período, sabia que um dia teria que deixá-lo. Não senti tristeza, agradeci de coração às senhoras amigas de vovó pela carinhosa acolhida. 

Minhas violetas ficariam com vovó, até terminar meu curso, depois as levaria para uma Colônia Escola para onde iria. Estavam lindas e floridas minhas violetas, olhando-as motivava-me mais ainda em aprender, continuar a ser feliz.

Levamo-las para o quarto de vovó. Colocamo-las no peitoril da janela de seu quarto.
 
Teria pequenas folgas durante o curso e viria visitar vovó e minhas violetas. Arrumei alguns pertences para levá-los ao alojamento da escola. O que achei desnecessário, deixei com vovó.
 
No horário marcado, Maurício veio me buscar. Caminhamos lado a lado.
 
—Patrícia, minha tarefa junto a você termina hoje.
 
—Maurício, sei que não gosta de agradecimentos, é porém de coração que lhe digo: obrigada! Espero não ter lhe dado muito trabalho.
 
—Foi um prazer, tornamo-nos amigos e seremos para sempre. 

Entramos na Escola por outro portão. Conhecia aquela parte mas, naquele momento, me pareceu diferente, mais bonito. Viera para estudar, como aprendiz, isto fazia me sentir diferente. Estava curiosa para saber como seria este estudo tão falado.
 
Muito escutava encarnada e nestes meses na Colônia. O que realmente estudaria? Que iria de fantástico ver e conhecer?
 
Emocionei-me. Meu coração batia apressado.


FIM
Talvez você tenha passado por aqui tão rapidamente que nem tenha percebido que postamos capítulo a capítulo desta preciosa obra, mas se não é o seu caso e você gostou, que tal divulgá-lo?
Se você não leu mas está interessado (a) , aproveite e a cada dia leia um capítulo. Em menos de um mês você o terá lido e refletido sobre ele. Vai lá no primeiro capítulo e começa...
bjs,soninha

Nenhum comentário: