quarta-feira

O Voo da Gaivota IX



O Mandante do Crime

Como combinamos, pela manhã, Elisa e eu fomos ao Umbral. O local que íamos observar ficava num vale enorme e muito sujo. Nós duas conhecíamos aquela região, pois tínhamos ido lá para estudo e algumas tarefas. Mas sempre temos algo novo para conhecer, todas as vezes que vamos a uma das suas áreas.

O Umbral difere muito de uma região para outra. E nunca havíamos estado naquela parte. Elisa, como já tinha estado ali, me guiou. Nenhum espírito que já tenha algum conhecimento do Plano Espiritual, se perde no Umbral.

Pode não achar o que procura e, se por acaso acontecer de não saber onde se encontra, é só pensar na Casa em que trabalha, a que está vinculado, para receber ajuda de um socorrista ou entrar em sintonia com os que estão lá e, em instantes, acha o caminho de volta. Pode também receber orientação no local em que se encontra.

Como era de dia, o local tinha claridade, embora escassa, à maneira do entardecer na Terra.Naquela região, havia muitas pedras com, mais ou menos, um a dois metros de diâmetro,a maioria cinza-escuro. O lugar era de pouca vegetação, com algumas árvores pequenas e tortas,pelo vento forte que costumava ter o lugar.

Alguns filetes de água corriam pelo chão, de cor marrom e, às vezes, era somente barro.Logo que chegamos às proximidades do Túnel Negro, vimos uma grande e sólida construção.

Não encontramos nenhum desencarnado por perto, de vez que por ali não vagava ninguém. Isso era mau sinal, significava que o local era temido; em lugares assim, sofredores e moradores que não pertencem ao bando, nem passam perto.

Túnel Negro está localizado no Umbral, na parte fácil de visitar, ou seja, no local mais ameno.Muitos dos socorristas para se locomoverem melhor pela região umbralina, e terem facilitados seus trabalhos, classificam o Umbral de três modos: lugares amenos, medianos e profundos, de difícil acesso, onde estão os abismos, os buracos e onde existem quase só trevas.

Nós nos acautelamos, porque tudo estava muito silencioso, embora, às vezes, ouvíssemos gritos alucinantes ou gargalhadas perturbadoras. Não posso deixar de pensar que, se quando encarnada visse o Umbral, pensaria estar vivendo um filme de extremo horror. Entretanto, é uma das Moradas do Pai, e onde tantos irmãos nossos fizeram sua moradia.

Alguns ali sofrem, outros reinam, mas existem aqueles que de lá gostam, pois se iludem, enfim são todos infelizes. A criatura só é ser infeliz quando se distancia do seu Criador.

Uma trilha, um caminho, liga o Túnel Negro a uma cidade dos encarnados.Era de terra batida,contomando as pedras maiores. Íamos, assim, em ziguezague.

Qualquer um no Umbral nos veria, por vibrarmos diferente, porém, se quiséssemos, não seríamos vistas. Os socorristas, quando trabalham na zona umbralina, se tornam visíveis aos seus moradores, porque, assim, podem ser solicitados, facilitando os socorros.

E, em visitas ao Umbral, temos sempre muitas oportunidades de ajudar e aprender. De repente, ouvimos vozes e, para melhor observar o grupo que passava, ficamos atrás de uma pedra maior perto da trilha. Como eles estavam distraídos, não nos viram.

Não queríamos que percebessem nossa presença. O bando que passou pela trilha, era de seis espíritos, todos de aspecto ruim, armados, com roupas de couro e de tecido grosso, e alguns enfeitados com colares. As mulheres estavam muito maquiadas.

Gargalhavam e falavam alto. Passavam rumo à cidade dos encarnados.

Bem perto de nós, dois deles, um casal, distanciaram-se do grupo, pararam para conversar. E nós os escutamos confabular:

- Nenê - disse o homem -, vamos ver se o garoto toma a eira dose. Você sabe que é importante para mim vingar-me do pai dele. Orgulhoso e arrogante, sentirá, vendo o único homem viciar-se e se tornar um nada, um inútil como a iria dos viciados.

- Você não gosta mesmo de viciados - falou, rindo, a mulher...

- São uns fracos, uns bobos! - replicou ele. - Preste atenção, você tem que fazer com que alguma das mocinhas viciadas se aproxime dele e namore o garoto. E daí, apaixonado, ele éstará a um passo de se drogar.

- O garoto costuma orar e não se afina com as meninas que se drogam. Será um tanto difícil...

- Não se queixe, trabalhe - falou ele autoritário -, fiz um grande favor a você e me deve este.

- Estou tentando...

Foram embora. Elisa não pôde deixar de comentar:

- Será que irão conseguir? Tomara que não!

- Como ela disse, é difícil forçar alguém que não se afina com as drogas, a usá-las - respondi. -

E, se o garoto tem hábito de orar, acredito que não iráo conseguir. Os encarnados devem estar sempre atentos a todas as tentações, e seguir sempre o bom caminho, que é seguro e não traz o arrependimento que machuca tanto.

- É certo ele se vingar de alguém querendo atingir seu filho? - indagou Elisa.

- Vingança nenhuma é certa ou justa. O melhor é sermos sempre bons e ficarmos longe do alcance destes desencarnados, ainda com esses impulsos. E, como percebemos, não será fácil eles se vingarem daquele indivíduo atingindo o filho: Mas, se o filho se afinasse com as drogas, não precisaria nem incentivos. Depois, quem ora com sinceridade, tem sempre alguém bom .a ajudá-lo e protegê-lo.

- Uá... á... - gritou alguém com voz soturna atrás de nós.

Elisa e eu voltamo-nos calmamente e ouvimos outro grito:

- Ai!..

Defrontamos com um desencarnado todo sujo, com os cabelos espetados e com as roupas em farrapos:



continua...

bjs,soninha

Um comentário:

Poema as Bruxas disse...

É prazeroso te visitar, a cada clik uma surpresa.

bjos