quinta-feira

Seareiros do Mundo


Queridos irmãos, na paz de Jesus.

Somos viajantes percorrendo este mundo onde Deus nos permitiu encarnar múltiplas vezes em busca do progresso espiritual. Aqui reencarnamos diversas vezes para aprender espiritualidade e fazer o bem. Mas a maior parte de nosso tempo foi gasto sobrecarregando nossos Espíritos nas ações torpes que cometemos visando favorecer nosso egoísmo.

Vagamos entre o bem e o mal por milênios até atingir o tempo de compreender que somos Espíritos eternos em busca de Deus. Quando percebemos o papel que temos a desempenhar a face do mundo começamos a reencarnar para poder retirar os fluídos negativos que impregnamos, por milênios, nosso Espírito.

A nosso auxílio temos a força e a sabedoria que Deus nos provê para entender Jesus e saber que somos os Seus devedores e que temos que cumprir os Seus desígnios para nos elevarmos.

Hoje sabemos que somos Espíritos em evolução e estamos a cada dia buscando o aprendizado, tentando construir nosso futuro de paz, calcados em boas ações. Somos ainda criaturas imperfeitas peregrinando alhures em diversos campos e searas, rumo a Deus.

O que nos diferencia, muitas vezes, dos irmãos que se arrastam na retaguarda, ainda impregnados do dissídio e do mal, é que aprendemos a buscar Jesus todos os dias com o coração aberto e o espírito liberto, compreendendo que somente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Jesus não é um ser de ficção, uma invencionice dos homens. Ele é o Senhor do mundo e está em contato permanente com todos os que trabalham em Sua messe. Nós O vemos no rosto das criaturas sofridas, desamparadas e tristes no momento em que estendemos a mão para auxiliar.

Todos os que já aprendemos a nos libertar das mazelas e das cadeias que nos prendiam às ocorrências iníquas e malévolas nos sentimos imensamente felizes quando temos a oportunidade de servir a nossos irmãos.

Por isso mantemos a corrente espiritual sempre preparada para o trabalho no bem, para a caridade e o amor ao próximo, e é por isso que Jesus nos concede a incumbência de cuidarmos de centenas de Centros Espíritas nas plagas brasileiras e no estrangeiro.

Nas Casas Espíritas conjugamos os esforços com nossos irmãos encarnados para que o trabalho de esclarecimento, auxílio e evolução prossigam com as bênçãos de Jesus.

O trabalho incessante é o galardão que Deus nos fornece para podermos nos dedicar cada vez mais a ensinar e aprender.

Todos os que lutamos por Jesus nos sentimos como Espíritos trabalhadores de Sua seara cobrindo todo o mundo.

Os Centros Espíritas através dos ensinos do Cristo emoldurados e renovados pelos Espíritos superiores por meio da codificação realizada por Allan Kardec cumprem, através do desenvolvimento da mediunidade, do estudo, das tarefas, da prática da caridade, da aprendizagem, do ensino, um trabalho de grande importância na renovação do ser humano.

Compreendemos que as Casas Espíritas têm a oportunidade de ensinar aos homens a glória imorredoura de Deus e de Jesus e mostrar que estamos no mundo para aprender, fazer, lutar e acontecer.

E todos nós, nessas lutas diárias, nos sentimos muito felizes e úteis ao podermos auxiliar aqueles que têm necessidades.

Sentimos-nos fortes o bastante para viajar até os lugares mais sombrios da Terra e dali retirar os Espíritos que estão em sofrimento. Quando isso ocorre é porque eles já têm a permissão de serem conduzidos às regiões de luz para que possam ser auxiliados e encaminhados na seara do bem e que num futuro próximo possam reencarnar para então seguirem como caminheiros de Jesus na luta pelo bem.

Nas dimensões onde trabalhamos, na espiritualidade, ficamos imensamente felizes quando conseguimos retirar dos caminhos do mal e do sofrimento os Espíritos que padecem. Os seareiros do Senhor rejubilam-se e fazem festa no céu quando conseguem modificar o destino dos que sofrem. É importante fazer com que se sintam bem e andem com Jesus.

Meus irmãos ouçam a voz de Deus e aprendam com Jesus!...

Façam tudo o que Ele ensinou para que o coração de cada Espírito possa ser puro, brilhante e tenha luz divina para que seja capaz de caminhar de braços dados com outros obreiros do bem pelo mundo.

Lutem para que possamos juntos angariar as luzes que vem de Deus e que sejamos os novos Espíritos e homens que haverão de regenerar e renovar as forças cósmicas do mundo.

Que sejamos fortes para não esmorecer ante as vicissitudes. Que sejamos os arautos da bonança a espalhar a fé, a esperança e a caridade a todos os recantos da Terra.


Bezerra de Menezes.

Mensagem psicofônica recebida pelo médium Luiz Marini no Centro Espírita Dr. Adolfo Bezerra de Menezes, em sessão pública, em 23-06-2010.

Nenhum comentário: