sábado

A Casa do Escritor I


A CASA DO ESCRITOR 

PREFÁCIO


É sempre um prazer termos em mãos uma obra de encantos mil. É com orgulho carinhoso que prefacio esta obra. A Casa do Escritor é meu lar, amo o trabalho que ela promove.Patrícia, com sua linguagem simples e jovem, descreve-a tão bem que nos comove. É deveras A Casa do Escritor como foi narrada. É um pólo positivo da Literatura Brasileira e, principalmente,da Espírita,que tanto bem e tantas instruções tem semeado .

A jovem escritora, que por algum tempo abrilhantou com sua presença nossa adorável Colônia, soube bem aproveitar todos os instantes aqui presentes e até nas simples conversas soube aproveitar a oportunidade para conhecer. Com os trabalhos de equipe soube ser útil. E em todos os eventos soube aproveitar o máximo para depois escrever este livro.

A Casa do Escritor é uma realidade que nossa Patrícia tão bem expõe aos seus leitores. Espero que este livro seja um incentivo a todos que trabalham com a Literatura edificante. E também aos que possam vir a trabalhar. Felizes os que se instruem e fazem dos seus conhecimentos alimentos saborosos para aqueles que anseiam por conhecer.

Caros leitores, aqui está uma obra fantástica, um bocadinho de frutos do Saber sobre o Plano Espiritual. E que tão bem Patrícia nos descreve.

Patrícia / Espírito
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / médium.

Alegria!
Antônio Carlos
São Carlos - SP - 1993

I - A COLONIA DE ESTUDO

Como foi diferente o estado de alegria que senti quando chegou o momento de iniciar nova etapa de estudo. Um profundo júbilo preencheu toda minh'alma à revelia do meu controle mental. Veio-me à memória o dito do grandioso Nazareno aos seus discípulos.

Trechos que tirei para meditar do Evangelho de João, dos capítulos XIV e XV.

"Eu vos dou a minha Paz, vos dou a alegria, para que completa seja vossa Paz, repleta a
vossa alegria."

Que paz e alegrias eram estas? Pois foram dadas por um homem que não possuía nada, não desfrutava de bens mundanos. E, mais, ainda foram ditas antecedendo horas de muitas dores e tristezas, fatos e dificuldades que Ele iria enfrentar.

A paz e a alegria que Jesus distribuía não estavam ligadas ao nosso modo de ver e viver. E, no entanto, eram vividas por um homem de carne, osso e espírito como nós. Quando encarnados, nossa alegria está ligada a sensações e prazeres dos sentidos, e até à satisfação de uma conquista mental, seja de força ou de erudição. 

A felicidade que buscamos no plano físico é sinônimo de ociosidade, prazer e ausência de dificuldades.Não conseguimos compreender que as dificuldades, quando não criadas por nós mesmos, são por via de regra instrumentos da natureza que não nos deixa cair na inatividade, pois a monotonia é a própria morte. A natureza é vida que se renova incessantemente.

Como num acender de luzes, compreendi que a alegria perene não pode estar ligada a pessoas ou coisas. Não pode depender de estímulo nenhum para que aconteça.É um estado de ser em ventura, sem limites, por saber compreender. É viver a vida pela vida e não para ganhar alguma coisa ou atingir um fim.

Conheci a felicidade real.

Dois anos se passaram, nos quais fiquei a estudar na Colônia de Estudo: a Casa do Saber. Foi um período maravilhoso em que muito aprendi, fiz novos amigos, amadureci espiritualmente. Recordo que, ao chegar à Casa do Saber, me emocionei até as lágrimas e exclamei comovida:

- Esta Colônia é linda! Que lugar de encantos e sonhos!

De fato, a Casa do Saber é um lugar que para os encarnados só se poderia comparar a encantadores sonhos.

Antônio Carlos, meu amigo querido, acompanhou-me. Volitamos tranqüilos.

- Patrícia, vamos agora devagar. Observe a Colônia, é ali, naquele ponto radiante.

Vi um ponto luminoso branco e logo já distinguia os prédios e jardins. A Colônia não é cercada. É fantástico vê-la, volitando.

Meu amigo me esclareceu:

- A Colônia de Estudo não tem sistema de defesa. Todos que nela habitam vibram numa mesma intensidade que a sustenta. E só consegue vê-la quem vibra igual.

A Colônia está suspensa no ar, como que em cima de uma grande e sólida nuvem. Para os encarnados, no lugar não existe nada, não é perceptível à visão dos encarnados e dos desencarnados que não sintonizam com suas vibrações.

Descemos no círculo que está em sua volta. Para que me entendam, nesta parte sólida em que está a Colônia há um beiral de alguns metros e logo estão seus prédios e pátios.

Sorri encantada e atendi ao convite do meu cicerone.

-Vamos entrar, Patrícia. Primeiramente iremos cumprimentar o diretor da casa.

Caminhamos. Não há diferença do solo das outras Colônias.A Casa do Saber é uma Colônia pequena, está dividida em ruas. Andamos tranqüilos, nada de desconfiança. As pessoas que encontramos sorriam cumprimentando-nos. Olhava tudo curiosa.

Tudo tão lindo! O ar é perfumado, a brisa é suave. Os prédios, harmoniosos. É uma Colônia encantadora, na qual poderia passar horas só olhando o conjunto, a Colônia em si.

Paramos em frente de um prédio e entramos. Numa porta, com uma placa escrita Diretoria, meu amigo bateu e logo ela foi aberta. Antônio Carlos abraçou efusivamente um senhor de agradável aspecto, que em seguida veio até mim.

- Esta é Patrícia de quem lhe falei.

- Sou Alfredo. Encantado por tê-la conosco. Já escutei falar muito de você.

Então, gostou da nossa Colônia?

- Oh, me parece encantadora. O prazer é meu de estar aqui, sou grata pela acolhida. Amo aprender. Estar aqui é tudo que almejo no momento.

Alfredo é muito agradável, olhar inteligente e sorriso amável.

Por alguns momentos, os dois amigos passaram a trocar notícias de amigos comuns. Enquanto isso, observei a sala da diretoria. Tudo ali é paz, ela é espaçosa, com móveis claros, bonitos quadros na parede e vasos com flores.

Bem atrás da escrivaninha estava bordada a oração de São Francisco de Assis, tão conhecida de todos nós. Em todos os lugares onde há equilíbrio, onde se cultiva a paz e harmonia, há um encanto especial, tudo se torna maravilhoso. E por toda a Colônia reina a alegria de se estar bem  consigo mesmo.

 Patrícia / Espírito
Vera Lúcia Marinzeck de Carvalho / médium.

continua...

bjs,soninha

Nenhum comentário: